Fotógrafa retrata casais felizes para que acreditemos no amor

Olá minhas pessoas queridas!

Achei essa matéria linda e resolvi compartilhar aqui com vocês, afinal o mundo está precisando de mais AMOR <3.

1

Em meio a um tempo em que algumas pessoas evitam relacionamentos e envolvimentos amorosos, a fotógrafa da Moldávia, Natalia Mindru, decidiu capturar o sentimento mais puro da vida a dois através de imagens. Em seu projeto chamado Iuribi Urbane (Amor Urbano) a artista retrata momentos íntimos de casais felizes para que as pessoas ainda acreditem no amor.

2

“Gosto de mostrar o lado bom da vida urbana, que a maioria de nós considera totalmente desinspiradora”, conta a fotógrafa “freelancer”, que vive em Bucareste há dez anos, em uma reportagem feita ao site português P3.

No ensaio em preto-e-branco, vemos casais trocando carícias e sussurros, beijos e abraços, entre guerras de almofadas e brincando com gatos.

3

Os casais entram em contato com Natalia, através das redes sociais ou de amigos em comum. Apesar da aparente intimidade entre fotógrafo e retratados, eles só se conhecem pessoalmente na própria sessão de fotos. Ela convida os casais a relaxar, a confiar e a serem abertos. Mostrar que a sua história de amor é “uma enorme inspiração para outras pessoas” e pede que a deixem captar o seu lado “espontâneo, selvagem e jovem”.

4.jpg

Este é um projeto fotográfico sem fins-lucrativos, mas Natalia pretende vender fotos, montar livros e, quem sabe, expor as imagens em galerias no futuro. Ela continua à procura de mais histórias de amor — publica regularmente novas imagens, a preto e branco e a cores, na sua conta de Instagram. Gostava ainda de retratar casais LGBT e também pessoas de outros países (está à procura de apoios que financiem as viagens).

5.jpg

Aos interessados, as condições são simples: “As pessoas devem estar loucas de amor, serem abertas e gostar deste tipo de fotografia”. Porque Natalia, a tal romântica incurável, acredita que tem uma missão: “Através da minha fotografia quero fazer com que as pessoas acreditem no amor, sejam românticas, sonhadoras, se apaixonem e expressem os seus sentimentos”.

6

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Via: msn.com – Estilo de vida

Sobre Zena Ribeiro

Ela sai de casa carregando seus sonhos. Ela é intensa em tudo. Ao seu redor o mundo passa, e ela vai levando a vida com toda a sua intensidade, ela até tenta, mas não sabe ser diferente, ou indiferente, não sabe ser meio termo, mais ou menos, um pouquinho... O ritmo dos seus passos revela uma mulher que aparentemente transborda força, mas em seu interior só ela mesma pra saber o quão frágil é, às vezes, mas ela tenta esconder essa fragilidade e na maioria das vezes até consegue. Ela olha em volta com olhos de criança, que descobrem os sentidos da vida a cada dia. Seus passos são firmes, de uma mulher que respeita suas vontades, que escuta seus sentimentos e entende sua força e sempre segue o seu coração. Em sua caminhada percebeu que simples detalhes fazem toda a diferença, guarda cada palavra dita, lembra de cada conversa e imagina o porquê atrás de cada ação. Pensa e repensa o significado de tudo, pode se magoar com uma simples palavra, assim como pode sorrir o dia inteiro também. Por mais que a vida diga não, ela aprendeu que pode ser quem quiser. Aprendeu que não é melhor e nem pior que ninguém, mas também aprendeu a reconhecer seu valor. Depois de tanto tentar se encaixar nos padrões de beleza aprendeu que mulher bonita é a que luta. Que luta sempre e grita quando necessário. Aprendeu a correr atrás dos seus objetivos, mas o mais importante aprendeu a não se culpar quando as coisas não acontecem como planejadas. Ela não aceita galanteios gratuitos, ela não aceita desaforos, ela não aceita que encostem sem sua permissão, ela não aceita que a rotulem, ela não aceita que decidam sobre seu corpo, ela não aceita que decidam sobre sua vida, ela, a pessoa mais importante da sua vida, não aceita.... Ela que todos os dias dorme com a esperança de que amanhã vai ser melhor, ela que é tantas, ela que é todas... Ela sou eu. Todo dia acordo e não sou mais a mesma de ontem, eis a dificuldade de me descrever...
Esse post foi publicado em Vida. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Fotógrafa retrata casais felizes para que acreditemos no amor

  1. KAMBAMI disse:

    Essa é digamos a parte mais saborosa do amor. As fotos são ótimas e a primeira não sei por qual motivo me remeteu ao filme Eyes Wide Shut (De olhos bem fechados). Alguma cena do filme deve ter marcado uma imagem parecida em minha memória. 😉

    Curtido por 1 pessoa

  2. Thunder_Blog disse:

    Lindo!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Muito bonitas as fotografias e a musica ambiente também está muito bem 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s